Ao escolher um tratamento dentário para corrigir os dentes, muitas dúvidas acabam surgindo, como o preço, as vantagens de cada tratamento, as indicações, etc., principalmente quando um método é mais novo e conta com mais tecnologias. Para tanto, o aparelho ortodôntico autoligado - Vila Regente Feijó é um método de tratamento ortodôntico que vem ganhando cada vez mais espaço em clínicas odontológicas, que possui os arcos ortodônticos ligados aos braquetes de forma direta, sem a necessidade da aplicação de ligaduras elásticas.
Basicamente, um aparelho ortodôntico autoligado é uma técnica de tratamento ortodôntico que dispensa o uso das borrachinhas tradicionais, funcionando com uma base nos braquetes, a fim de sustentar o fio preso em pequenas estruturas já presentes nele, como uma espécie de presilha. Além disso, ele cumpre a mesma função de tratamentos tradicionais, mas apresenta características que o tornam melhor do que os aparelhos ortodônticos tradicionais, principalmente por ser fabricado em material metálico, porcelana ou plástico (policarbonato).
Sendo assim, o aparelho ortodôntico autoligado é muito recomendado pelos dentistas. Qualquer pessoa que precisa de um método fixo para melhorar os dentes precisam apostar no aparelho ortodôntico autoligado, já que, com ele, é possível acoplar outras estruturas, como o difusor de arco. Por isso, não é à toa que muitos pacientes procuram o aparelho ortodôntico autoligado nos consultórios odontológicos e, por isso também, é um método de tratamento que está em constante desenvolvimento.
O aparelho ortodôntico autoligado é um tratamento que promove maior higiene e conforto ao paciente, justamente por dispensar as tradicionais borrachinhas para fixar o fio sobre os braquetes, tornando-o menos incômodo, enquanto reduz as feridas na boca, melhora a mastigação e até a escovação. Juntamente a isso, o aparelho ortodôntico autoligado requer um menor tempo de tratamento, uma vez que aumenta a estabilidade e é capaz de começar a corrigir imediatamente o sorriso do paciente.
No quesito conforto, outro ponto positivo é que o aparelho ortodôntico autoligado diminui a dor durante o tratamento. Uma vez que não se usa as ligaduras elásticas, há uma drástica redução nas forças aplicadas sobre os dentes, ossos e gengivas, sendo um ponto vital para garantir o sucesso do tratamento. Ainda, o aparelho ortodôntico autoligado é bem mais discreto, já que ele não traz aquele visual chamativo dos tradicionais aparelhos metálicos, e consegue corrigir a posição dos dentes de maneira mais discreta.
Localizada no Tatuapé, a Dra. Carla Fleming e equipe é referência no tratamento com aparelho ortodôntico autoligado, pois conta com a experiência de 30 anos de um especialista para este tratamento Além disso, possui equipamentos de última geração, para trazer diagnósticos precisos, e materiais que garantem qualidade e eficiência no tratamento com o aparelho ortodôntico autoligado. Para tanto, contamos com técnicas modernas para atuar com o aparelho ortodôntico autoligado, prevenindo, assim, maiores problemas com os dentes desalinhados.