PROCEDIMENTOS

Disfunção da ATM

Agende uma Avaliação

A nossa equipe técnica entrará em contato em breve com você.

O que é a disfunção da ATM ?

A disfunção da ATM é o resultado de complicações no maxilar, articulações maxilares e músculos da mastigação. A articulação tempormandibular tem como principal função controlar os movimentos de abrir e fechar a boca. É o encaixe da mandíbula com os demais ossos do crânio.

A disfunção da ATM possui um grupo de condições que causam dor, dificuldade de abrir ou fechar a boca, zumbidos, e podem ser consequentes de problemas musculares, articulares ou de doenças sistêmicas.

Quais as causas da disfunção da ATM ?

As causas da disfunção da ATM ainda são desconhecidas na maioria dos casos. Traumas na mandíbula, por exemplo, podem desenvolver a disfunção da ATM . Além disso, outras complicações de saúde podem fazer com que as disfunções apareçam:

• A mordida (ou seja, o encaixe dos dentes de cima com os de baixo);
    • A falta de algum dente;
    • Ter próteses mal adaptadas ou “gastas”;
    • Apertar ou ranger os dentes durante o dia ou a noite;

Quais são os sintomas da disfunção da ATM ?

Pessoas com a disfunção da ATM podem sentir fortes dores e desconfortos, que podem ser temporários ou durar por um longo tempo. Dores e sensibilidades ocorrem, normalmente, nos seguintes lugares:

• Rosto;
    • Área correspondente à articulação temporomandibular;
    • Pescoço;
    • Ombros;
    • Ao redor das orelhas, durante a mastigação, ao falar ou abrir a boca;

Os sintomas mais comumente observados na disfunção da ATM são:

• Dores de cabeça, na região da testa, no fundo dos olhos e nas têmporas;
    • Dores de ouvido, seguidos de zumbidos;
    • Dificuldades para mastigar, principalmente alimentos duros e dores ao mastigar;
    • Tonturas;
    • Vertigens;
    • Barulho próximo às orelhas ao abrir e fechar a boca;
    • Desgaste dental em excesso;
    • Sensação de que a mandíbula está travada;

Onde tratar a disfunção da ATM ?

A Clínica Fleming, sabendo que a disfunção da ATM está atrapalhando uma área muito particular do corpo humano, por conta de ser interligada (as articulações esquerda e direita se movem ao mesmo tempo), presta um atendimento especializado para atender pacientes com esse problema, no Tatuapé.

A clínica

A Fleming Odontologia foi projetada para oferecer o melhor atendimento odontológico, com estrutura diferenciada desde a recepção até as salas clínicas, com equipamentos de alta tecnologia que acompanham os avanços da odontologia moderna.

Nossos profissionais estão sempre dispostos a tirar dúvidas e conhecer cada necessidade, podendo assim planejar um tratamento personalizado que priorize a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

A nossa maior meta é fazer uma odontologia contemporânea capaz de resolver seus problemas com longevidade, valorizando a estética de seu sorriso sem deixar de lado a saúde e a função mastigatória que são extremamente importantes.

Com a utilização de equipamentos de última geração e técnicas modernas, somos capazes de proporcionar diagnósticos mais precisos e, por sua vez, prevenir problemas e realizar tratamentos com qualidade, praticidade e conforto.

PARCEIROS

contato@clinicafleming.com.br

11 2673-2310.   11 99833-2310

Redes Sociais