Bichectomia

Bichectomia

O que é bichectomia ?

A bichectomia é um procedimento que tem como função remover o excesso de gordura das bochechas. É um procedimento voltado apenas para melhorar a estética do rosto, reduzindo o volume da parte de baixo do rosto.

Na prática, a bichectomia faz a remoção da bola de Bichat (ou o corpo adiposo das bochechas). A bichectomia leva esse nome por conta do anatomista francês Marie François Xavier Bichat, que percebeu que a estrutura é um tecido gorduroso nas bochechas. Mesmo sendo um tecido gorduroso, o volume não varia com as mudanças de peso.

Como é feita a cirurgia de bichectomia ?

A cirurgia de bichectomia é um procedimento relativamente simples. Para começar, é feito um pequeno corte na cavidade oral, que facilita a identificação e a remoção de gordura presente na bochecha. Porém, o volume de gordura a ser retirado vai depender muito da necessidade de cada paciente.

Para realizar a bichectomia , a anestesia local é aplicada, acompanhada ou não da sedação. A duração da cirurgia dura, em média, de 20 a 40 minutos. Ainda, a internação não é necessária, pois os pacientes conseguem receber alta no mesmo dia.

Qual o profissional indicado para fazer a cirurgia de bichectomia ?

Somente cirurgiões plásticos e dentistas têm a autorização para realizar a cirurgia de bichectomia . Entretanto, é preciso pesquisar bem e buscar indicações de um bom especialista, que avalie se o procedimento de bichectomia é indicado para aquele determinado paciente e, em caso positivo, que seja feito de forma segura.

A Clínica Fleming, no Tatuapé, realiza a cirurgia de bichectomia , analisando com cuidado os casos de cada paciente, trazendo diagnósticos precisos e procedimentos seguros, garantindo o bem-estar dos clientes, desde o primeiro atendimento até o final do tratamento de bichectomia .

Atendendemos Demais Regiões